sexta-feira, 25 de julho de 2014

Os benefícios do chá verde


Nada melhor do que uma xícara de chá bem quente para aquecer os dias frios. Mas existem outros benefícios que a bebida proporciona, especialmente quando falamos do chá verde.
A infusão, feita a partir de uma planta de origem chinesa, ficou muito famosa em todo o mundo pelos efeitos benéficos à saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico, a aceleração do metabolismo e o consequente emagrecimento.
Os flavonoides encontrados no chá atuam diretamente sobre o sistema nervoso simpático, responsável pela regulagem da queima de gordura. Dessa forma é possível estimular e perda de gordura localizada, principalmente na região abdominal.
Para aproveitar ao máximo todas as qualidades do chá, procure utilizar folhas frescas ao invés das populares versões em saquinhos ou efervescentes. Mergulhe as folhas em água fervente por 5 minutos e se quiser adoçar utilize mel, pois o açúcar e os adoçantes diminuem o efeito da bebida no organismo.
Mas não pense que você pode começar a tomar a bebida em grandes quantidades para emagrecer rapidamente, porque o chá verde também é rico em cafeína. A quantidade indicada é de 4 xícaras por dia e acima disso podem haver efeitos colaterais.
Além de tomar o chá, procure praticar exercícios físicos e consumir alimentos saudáveis para manter uma dieta equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário